• Objetivo

    Objetivos do curso:

    O Curso Profissional de Técnico/a de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade tem como principal objetivo formar jovens profissionais com competências para desenvolver estratégias de comunicação eficazes, promover marcas, gerir redes sociais, criar campanhas publicitárias e assessorar eventos e relações institucionais. A formação abrange áreas como marketing digital, publicidade, gestão de redes sociais, organização de eventos e relações públicas, com uma forte componente prática e criativa, essencial para o sucesso no mundo da comunicação.

    ESTE CURSO É O MAIS INDICADO PARA TI, SE:
    ✔ Tens interesse em Marketing, Publicidade e Comunicação Empresarial;
    ✔ Gostas de criar conteúdos para redes sociais e campanhas publicitárias;
    ✔ Tens interesse em trabalhar com branding e construção de imagem de marca;
    ✔ Gostas de planear e organizar eventos e ações promocionais;
    ✔ Tens curiosidade pelo marketing digital e estratégias de publicidade online;
    ✔ Gostas de interagir com o público e trabalhar em equipa;
    ✔ Tens interesse por assessoria de imprensa e relações públicas.


  • Plano de Estudos
    Componente de Formação Sócio Cultural
    Português    320
    Inglês    220
    Área de Integração    220
    CTEP    100
    Educação Física    140
    Componente de Formação Científica
    História da Cultura e das Artes    200
    Matemática    100
    Psicologia e Sociologia    200
    Componente de Formação Técnica
    Marketing    225
    Comunicação Publicitária e Criatividade    225
    Técn. e Práticas Com. e Rel. Públ.    200
    Comunicação Gráfica e Audiovisual    450
    Formação em Contexto de Trabalho   700
  • Futuro

    Após a conclusão do curso:

    Podes trabalhar em:
    ✔ Agências de publicidade, comunicação e marketing digital;
    ✔ Departamentos de marketing e comunicação de empresas e instituições;
    ✔ Empresas de organização de eventos e assessoria de imprensa;
    ✔ Meios de comunicação social (rádios, jornais, televisão, revistas digitais);
    ✔ Empresas de gestão de redes sociais e produção de conteúdos;
    ✔ Instituições públicas e privadas na área da comunicação corporativa;
    ✔ Como freelancer na criação de estratégias de marketing e comunicação.