COMUNICADOS DA DIREÇÃO PEDAGÓGICA 2020-2021

ENCERRAMENTO DO 2.º PERÍODO

Caros Encarregados de Educação,
No próximo dia 26 de março encerraremos o 2º período deste ano letivo de 2020-21.

Ao contrário das nossas expectativas iniciais, este ano continuará marcado por muitos receios e dificuldades, mas também por uma forte capacidade de adaptação à mudança e de resposta aos muitos desafios que enfrentamos.

A nossa comunidade educativa está, como sempre, focada e determinada em alcançar o sucesso.

Assim, aqui deixamos o nosso Muito Obrigada pelo esforço, resiliência e determinação com que enfrentaram mais este desafio do ensino à distância. 

Da nossa parte, tudo faremos para continuar a prestar um serviço de Educação de Qualidade e rumo ao sucesso dos nossos alunos/as.

Nesta Páscoa, é nossa responsabilidade continuar a contribuir para a segurança de todos e para um regresso às aulas tranquilo e em segurança.

Votos de uma Páscoa Feliz!

Para mais informações, clique aqui.

REGULAMENTO INTERNO

O presente regulamento aplica-se a todos os elementos que constituem a comunidade escolar e define a estrutura e regime de funcionamento do Instituto D. João V, doravante designada por IDJV, tendo por objeto:
a) O desenvolvimento do disposto na Lei n.º 51/2012 de 5 de setembro (Estatuto do Aluno) e demais legislação de caráter estatutário;
b) A adequação à realidade da escola das regras de convivência e de resolução de conflitos na respetiva comunidade educativa;
c) As regras e procedimentos a observar em matéria de delegação das competências do diretor, nos restantes membros do órgão de administração e gestão ou no conselho de turma.
Para além do enunciado no número anterior, dispõe, entre outras matérias, quanto:
a) Aos direitos e deveres dos alunos inerentes à especificidade da vivência escolar;
b) À utilização das instalações e equipamentos;
c) Ao acesso às instalações e espaços escolares;
d) Ao reconhecimento e à valorização do mérito, da dedicação e do esforço no trabalho escolar, bem como do desempenho de ações meritórias em favor da comunidade em que o aluno está inserido ou da sociedade em geral, praticadas na escola ou fora dela;
e) e à avaliação das aprendizagens dos alunos.  
Para visualizar o documento na íntegra, clique aqui.