8 de dezembro: Dia de Nossa Senhora da Conceição, Rainha e Padroeira de Portugal 
Desde 1646, quando D. João IV ofereceu a coroa real a Nossa Senhora da Conceição em agradecimento pela restauração da independência, Portugal reconhece Maria Imaculada como sua Rainha. Uma devoção que remonta ao século XIV, com D. Nuno Álvares Pereira, e que recorda o valor do cuidado, da entrega e do serviço ao próximo.
Desde essa coroação simbólica, nenhum monarca português voltou a usar coroa, pois esse privilégio pertence exclusivamente a Ela.
Inspirados por este espírito de dedicação e ternura, os alunos do Curso Profissional de Cabeleireiro do Instituto D. João V viveram um dia muito especial: receberam os idosos do Lar do Centro Social e Paroquial da Ilha (Obra Social da Sagrada Família) e mimaram-nos com cortes e secagens de cabelo, oferecendo não só beleza exterior, mas, também, atenção, companhia e afeto.
Que este dia dedicado à Nossa Senhora da Conceição nos lembre que os gestos simples, feitos com amor, são a verdadeira expressão de um coração que serve. 



#InstitutoDJoãoV #NossaSenhoraDaConceição #Solidariedade #Cabeleireiro #AprenderServindo #gestosquetransformam