Catarina Fernandes Ferreira concluiu o Ensino Secundário, no IDJV, com média de 19,1, tendo-se candidatado ao curso de Medicina com média de 18,82, visto que teve de realizar três provas de ingresso: Matemática A, Biologia e Geologia e Física e Química A.
Este curso tornou-se um sonho para mim no fim do 9.° ano e, como tal, escolhi o curso de Ciências e Tecnologias no IDJV.
O ensino de excelência do IDJV, a disponibilidade e atenção dos professores, bem como a minha dedicação, foco e estudo foram fatores fundamentais para ter concluído o secundário com esta média.
Aconselho os meus colegas a não desistirem dos seus objetivos e a darem o máximo para os alcançarem. Mesmo que nem sempre tudo corra como se pretende, o fundamental é manter a dedicação e terem a noção de que estão a dar o vosso melhor.
Primeiramente, dedico a mim; de seguida, dedico às pessoas mais importantes da minha vida: a minha mãe e o meu avô, que, para além do apoio a nível de estudo, sempre me apoiaram emocionalmente, visto que sempre acreditaram em mim.
O IDJV foi o local onde passei grande parte da minha vida, representando muito mais do que apenas uma escola. Foi lá que construí muitas das minhas amizades e me senti sempre acolhida por todos os docentes e não docentes. Hoje, ao sair, a escola simboliza para mim um lugar de boas memórias, de aprendizagem e de crescimento pessoal, que me ajudou a tornar-me na pessoa que sou.